PPGCS

Sábado, 09 23rd

Last updateQui, 24 Ago 2017 1pm

Seminário de Pesquisa Qualitativa em Saúde

Seminário de Pesquisa Qualitativa em Saúde: “A contribuição da pesquisa qualitativa na Educação e na Saúde” – 17 de maio

A pesquisa qualitativa nas últimas décadas vem ganhando importância nas áreas das ciências humanas, sociais, biológicas e da saúde. O Programa de Pós-graduação em Ciências da Saúde – PPGCS da Unimontes iniciou as suas atividade em 2007 e a disciplina de Pesquisa qualitativa l e ll em 2010 com o intuito de contribuir na formação de recursos humanos aptos a produzirem conhecimentos  conforme as necessidades da sociedade.

O número de estudos em publicações e colóquios consagrados aos métodos qualitativos alcançou um formidável crescimento aproximadamente a um quarto de século. O evento pretende discutir temas de Saúde e da Educação em perspectiva interdisciplinar e multiprofissional. Nesse sentido, a importância desse evento se traduz na possibilidade de avançar na realização de pesquisas com tendência nacional e internacional.

Objetivo geral:

Discutir a pesquisa qualitativa na área de Saúde buscando o fortalecimento da produção científica na Pós-graduação.

Objetivos específicos:

•             Dialogar sobre as possibilidades da pesquisa qualitativa em saúde sob os diferentes enfoques epistemológicos e metodológicos;

•             Compartilhar experiências de pesquisas qualitativas;

•             Dar visibilidade à produção qualitativa da pós-graduação em Ciências da Saúde.

•             Local: Secretaria do Programa

•             Período de inscrição: 22/04 à 16/05/13

•             Horário: 7 às 11 - 12 às 17H

•             Valor:  R$30,00 - depósito em nome do Centro de Estudos Permanente Hélio Sales - Banco Itau- Ag: 3157 - c/c: 02756-0

•             Pesquisadores;

•             Professores;

•             Profissionais de saúde;

•             Estudantes de áreas afins;

•             Estudantes de pós-graduação dos cursos de Mestrado e Doutorado em Ciências da Saúde.

Normas e Procedimentos para submissão de resumos:

Os trabalhos deverão ser encaminhados sob a forma de resumos simples (de 250 a 500 palavras). A totalidade de palavras do resumo incluirá o título, introdução, objetivos, descrição metodológica, resultados, considerações finais e referências (no máximo 5) no estilo ABNT.

O texto dos resumos deverão ser digitados sem parágrafos, de acordo com a norma culta da língua seguindo a nova ortografia da língua portuguesa, fonte Times New Roman, tamanho 12, espaço simples entre linhas, margem superior e esquerda 3cm, margem inferior e direita 2cm. Não incluir figuras ou fotos no resumo. O título completo deverá ser escrito em letras maiúsculas, centralizado. Na linha seguinte devem constar os nomes completos dos autores sublinhado o nome do relator. O número máximo de autores por trabalho é de 5 autores. No rodapé deverá constar a categoria profissional, titulação, cargo ou função dos autores, instituição de origem e um endereço eletrônico válido do relator para contato. É obrigatório que o relator do trabalho esteja inscrito no evento para que o trabalho seja aceito para apresentação.

A formatação do pôster segue o formato do resumo, no entanto, poderá conter menor ou maior número de caracteres, incluindo figuras, fotos etc. O tamanho deverá ser de 90 cm X 1,20cm e deverá conter os créditos de financiamento/ agradecimentos quando houver.

Os resumos deverão ser enviados até do dia 10 de maio e o resultado será divulgado no site da Unimontes no dia 14 de maio.

Critérios para avaliação dos resumos:

Além dos requisitos acima, o processo de avaliação seguirá as seguintes regras:

• O conteúdo do resumo deve ser de pesquisa qualitativa;
  • O conteúdo deverá apresentar coerência teórico-metodológica;
  • Deverá haver sequência lógica entre as partes do resumo, tornando a totalidade do texto consistente e compreensível para o leitor;
  • O resumo deve ser escrito de maneira clara, coerente e concisa.

Você está aqui: Home Normas Equivalência de Créditos Apresentação Seminário de Pesquisa Qualitativa em Saúde